UNIFAGOC
Home Office UNIFAGOC: fluxo de demandas das Secretarias aumenta durante período remoto
Publicado em 03/07/2020
por Developer Unifagoc

Assim como os outros setores do UNIFAGOC, as Secretarias Acadêmica e Financeira também estão exercendo a escala Home Office durante este período de isolamento social.
Estes departamentos do Centro Universitário são responsáveis por atender e esclarecer dúvidas dos alunos, gerir o controle da vida acadêmica, executar o cadastramento de novas matrículas, inserir programas estudantis do Governo Federal, confecção de documentos, registro de ocorrências de professores, monitoramento de presença de alunos, entre outras.
De acordo com a coordenadora da Secretaria Acadêmica, Jéssika Mello, para definir o que cada um faria foi feita uma preparação a fim de entender esta nova rotina e seguir com a prestação do serviço com qualidade.
“Nós observamos as facilidades e dificuldades de cada uma e nos reestruturamos para suprir isso. Atendimento ao público, produção de documento, monitoramento, e todas as outras tarefas foram adaptadas para seguir dentro desta realidade”, conta Jéssica
As colaboradoras Rafaela Oliveira, Luana Bello e Louise Peron destacam que o início do Regime Letivo Remoto gerou um crescimento no fluxo das demandas, assim como os atendimentos que passaram a ser feitos em multiplataformas tanto pelo telefone, chat, email e whatsapp.
Na Secretaria Financeira não foi diferente. Segundo a coordenadora do setor, Talita Miguetti o maior número de demandas vem de atendimentos o que fez o índice de tarefas aumentar durante este período.
Para a colaboradora Alexsandra Alberto a tecnologia teve um papel fundamental para a adaptação ao Home Office. “ O trabalho continua normalmente. O UNIFAGOC me forneceu notebook e celular que são essenciais para a realização de reuniões remotas, manter o contato e continuar próximo tanto dos alunos quanto dos nossos parceiros, afirma.
"Não tem como não elogiar, tanto do ponto de vista profissional quanto do ponto de vista humanitário as atitudes de modo geral do UNIFAGOC. A gente entende que cada aluno tem uma singularidade, cada curso tem a sua especificidade e eu vejo, a todo momento, o cuidado tomado para que o ensino continue sendo prestado de forma completa no limite do possível e a preocupação com a excelência. Da muito orgulho de ser parte integrante da instituição com toda essa situação que está se passando no mundo, a postura, as atitudes e esforço faz a gente enxergar o valor da instituição onde trabalhamos", conclui Jéssika.
