UNIFAGOC

IMLOR comemora sete anos de atividade e recebe o apoio da Fagoc

Publicado em 05/05/2009
por Developer Unifagoc

A noite da última quinta-feira (30) reuniu integrantes da comunidade ubaense, no Plenário da Câmara dos Vereadores de Ubá, em comemoração ao sétimo aniversário do Instituto Maria Loreto Camiloto Rocha (IMLOR).


Na oportunidade, onze personalidades ligadas, direta ou indiretamente, às áreas de educação e cultura foram homenageadas pelo Instituto. Os homenageados receberam o Título Maria Loreto Camiloto Rocha que, em sua primeira edição, vem resgatar os valores ubaenses e incentivar o constante desenvolvimento cultural e educacional da cidade, fatores pelos quais Maria Loreto sempre batalhou.


Os nomes foram escolhidos seguindo os critérios de Educação Formal, Educação Informal, Tradições Culturais e Ação Social. Além, de uma homenagem feita aos fundadores do IMLOR, onde uma de suas representantes, a professora Zuleica Evangelista Andrade, também recebeu o Título.


A Fagoc, parceira do IMLOR em todas as suas iniciativas, também esteve presente ao evento representada por seu Coordenador de Marketing Leonardo Gomes. A instituição foi a responsável pela criação do convite e do certificado entregue aos homenageados. Da faculdade, também participaram desta noite comemorativa os alunos do 5º período do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo que, através da disciplina Assessoria de Imprensa ministrada pela professora Taís Alves, secretária do IMLOR e uma das organizadoras deste evento, fizeram a cobertura do mesmo.


Para a presidente do IMLOR, Elazir Carrara, a parceria firmada entre o Instituto e a Fagoc representa um ganho bastante favorável para todos aqueles que se dedicam à cultura e à educação em Ubá. “Nós só temos a agradecer à Fagoc por todo apoio que ela sempre nos oferece. Isso nos dá muita representatividade e nos proporciona crescer cada vez mais. Hoje a Fagoc é uma extensão do IMLOR e, com certeza, nós também somos uma extensão da faculdade”, ressaltou a presidente.


Dois pontos altos durante a comemoração foram a apresentação musical realizada pela homenageada professora Maria de Lourdes Campos (Educação Formal), que completará 100 anos no próximo mês de julho. A professora compôs uma canção especialmente para o momento. O segundo tratou do discurso proferido pela também homenageada professora Magda Teixeira Bigonha Gazolla (Educação Formal) que, em nome dos demais agraciados, falou da satisfação e orgulho em receber o Título. “Esse é um momento de reconhecimento não pelo que fomos, mas pelo que doamos de cada um de nós com nossas atividades e nossa vontade de ofertar sempre o melhor às pessoas de Ubá”, destacou professora Magda.


O Instituto Maria Loreto Camiloto Rocha é uma instituição autônoma em sua administração e organização, tendo um caráter democrático, sem discriminação de cor, sexo, nacionalidade, condição social, religiosa ou político partidária. Atualmente, uma de suas bandeiras é o projeto de resgate da Manga Ubá, que, em parceria com a Fagoc e outras entidades, busca eliminar as ervas de passarinho das mangueiras que são patrimônios naturais do município.