UNIFAGOC

Jornalista Sérgio Cabral visita Ubá e fala sobre Ary Barroso

Publicado em 30/10/2009
por Developer Unifagoc

“Todo ubaense deveria ter orgulho de dizer que é conterrâneo de Ary Barroso, principalmente pela grandiosidade de pessoa que ele representa”. Essa foi uma das declarações do jornalista Sérgio Cabral durante sua apresentação na noite do último dia 28, no Auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Ubá.

O escritor da biografia do compositor ubaense Ary Barroso e de outros ícones da música brasileira, esteve na cidade por intermédio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura em parceria com o projeto “Caravana Literária – Grandes Escritores”.

Participaram do bate-papo alunos e professores do curso de
Comunicação Social/Jornalismo da Fagoc que puderam esclarecer suas dúvidas e saber mais sobre o jornalista e sobre Ary.

“Fui um repórter que teve a oportunidade de entrevistar Ary Barroso e a sorte dele ter gostado da entrevista. Ele me ligou para agradecer e conversamos algumas vezes depois. Na verdade ele não queria ser meu amigo, mas eu sim queria ser amigo dele. E por enfrentar o lado mais irônico e sagaz do artista eu consegui esse privilegio”, ressaltou Sérgio em uma das passagens de sua palestra.

Para o estudante do 8º período de Jornalismo da Fagoc Cristiano Kelmer a visita de Sérgio Cabral foi uma grande oportunidade de amadurecimento cultural, principalmente por poder ouvir histórias de um ubaense que fez carreira pelo mundo. “Além disso, pudemos descobrir coisas que não conhecíamos sobre o lado humano de Ary Barroso e também de outros ícones que fizeram parte da sua história. Com certeza as palavras de Sérgio Cabral representam uma grande soma de conhecimento para todos nós”, destacou.



Sérgio Cabral é jornalista desde 1957, quando começou a trabalhar no Diário da Noite, especializou-se em música popular a partir de 1961, já escrevendo no Jornal do Brasil. Trabalhou como repórter, redator e cronista em quase todos os jornais do Rio de Janeiro, assim como nas emissoras de televisão da cidade. Foi um dos fundadores do Pasquim, em 1969. Em 1972, editou a Revista Realidade, na Abril. Trabalhou como produtor de discos entre 1973 e 1981. Sérgio Cabral é pai do Governador do Rio, Sérgio Cabral Filho.





Foto: Cléverson Montanha – 4º período de Comunicação Social/Jornalismo