UNIFAGOC
Jornalistas discutem construção da imagem da empresa e atitude profissional
Publicado em 21/11/2003
por Developer Unifagoc
No segundo dia da Semana da Comunicação da FAGOC, os alunos assistiram à mesa-redonda “Assessoria de Comunicação Institucional”, com a presença das jornalistas Luciene Tófoli e Christina Musse, sob mediação da professora do curso de Jornalismo da FAGOC, Mara Alice Sena Felippe.
Luciene foi repórter, produtora, chefe de reportagem e editora-chefe dos telejornais da TV Panorama – afiliada da Rede Globo. Hoje, Luciene trabalha como assessora de comunicação da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Christina foi repórter da TV Globo Juiz de Fora e assessora de comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente é professora da Faculdade de Comunicação da mesma instituição.
Para Christina, a imagem da empresa é algo de suma importância para sua existência. Segundo ela, quem faz essa imagem é o público interno. O funcionário não deve falar mal do seu local de trabalho para outras pessoas, pois é a propaganda que vai vender a empresa.
Outro ponto discutido durante a mesa-redonda foi a atitude do assessor. O profissional deve se comunicar sempre e não apenas ficar dentro de sua sala, em frente ao computador. O responsável pela assessoria da empresa precisa conhecer os outros funcionários da casa e o funcionamento da empresa. É necessário estar por dentro de tudo para poder organizar os fatos com precisão.
A IV Semana da Comunicação foi realizada de 10 a 14 de novembro, no campus da instituição da FAGOC, sob a coordenação da professora Ms. Luciana Mendonça de Melo. Teve como público-alvo estudantes de Jornalismo da FAGOC, alunos de escolas de Ubá e região, empresários de cidade e região e comunidade em geral.
Léo Clume
Aluno do 4º ano de Jornalismo
Monitor da Agência de Notícias da FAGOC
