UNIFAGOC
Layout Responsivo é a aposta do novo site da Fagoc
Publicado em 08/10/2015
por Developer Unifagoc
Quando o assunto é website, o que é mais valorizado pelos internautas é interatividade, agilidade e facilidade em encontrar o que se deseja. Foi pensando nisso que a Fagoc preparou seu novo site.
De acordo com o coordenador do setor de Tecnologia da Informação – TI – da Fagoc, Saulo Cunha Campos, uma das mudanças de maior destaque é que o portal agora está disponível para os principais dispositivos móveis. O conteúdo adapta-se a tela de telefones e tablets, o que é conhecido como layout responsivo.
"Grande parte dos equipamentos eletrônicos vendidos atualmente são dispositivos móveis. Vende-se mais smartphones e tablets do que computadores. Precisávamos adequar nosso site a esse contexto", afirma Saulo.
Ele explica ainda que outro motivo para a reformulação é trazer o site para um domínio próprio uma vez que a hospedagem era feita por uma empresa terceirizada. "Isso vai melhorar a produtividade e a agilidade na hora de fazer alteração ou atender alguma demanda", pontua.
Outra novidade é que a plataforma conta com páginas específicas de cada graduação oferecida pela Fagoc com mais conteúdo do que na versão anterior. Nessa seção, os usuários encontram informações sobre grade curricular e professores, além de novidades de cada curso.
Para o coordenador do Núcleo de Comunicação Fagoc, professor Fausto Coimbra, a mudança aumentará o índice de leitores do canal. Ele informa que o conteúdo de notícias vem com um novo formato. Além das informações sobre a faculdade, existe um espaço destinado à notícias culturais e acontecimentos da cidade de Ubá e região.
"Entendo que o novo site é uma plataforma mais adequada de desenvolvermos formas atuais de comunicação. Nosso objetivo é envolver ainda mais os alunos", acrescenta.
A integração de outras mídias também é destaque na nova versão. Quem acessar poderá interagir ainda mais pelo Facebook, Instagram e Twitter, além de conferir os conteúdos da TV Fagoc – canal do YouTube da instituição.
