UNIFAGOC

Lição de perseverança!

Publicado em 30/03/2009
por Developer Unifagoc

É comum ouvir dizer que nunca é tarde para se começar alguma coisa. E realmente, não é!


Prova disso é o empenho dos alunos da Escola Municipal Stela Brandão Campelo (antigo Raulzinho), que visitaram a Fagoc na noite de quarta-feira (25). Seria uma visita como todas as que a instituição costuma receber não fosse o fato de que os treze alunos que participaram têm idade média de 50 anos e estão no 3º ano do ensino fundamental, sendo alfabetizados através da EJA, que se destina à Educação de Jovens e Adultos. Eles vieram acompanhados da diretora da escola, Simone Isaura Carmelo Simões Mauad, e da professora Edirlene Marques.


Maravilhados com toda a estrutura oferecida pela Fagoc, os visitantes receberam as boas-vindas do diretor geral da faculdade, Marcelo Oliveira Andrade, da coordenadora Acadêmica, Ana Maria Di Mango, e do coordenador de Marketing, Leonardo Gomes. Na oportunidade um representante dos alunos entregou ao diretor Marcelo uma lembrança confeccionada por eles.


Em seguida, foram convidados a conhecer todos os laboratórios destinados à educação prática dos estudantes da Fagoc bem como a sede da Biblioteca Antonio Olinto.


Muitos não continham a emoção. Cada momento se revelava um novo aprendizado, que, com toda certeza, os fez sentir ainda mais motivados a seguirem em frente e um dia chegarem às salas de aula universitária. Esse é o caso da senhora Manoelina Gonçalves de Souza que, do alto de seus 65 anos, passa a alimentar o sonho de ingressar numa faculdade. “Eu nunca pensei que iria nem ao menos entrar em uma faculdade um dia e hoje estou aqui. Agora vou me dedicar ainda mais, pois quero estudar aqui também. Espero que Deus me dê muita força”, expressou. Outra que também já sonha com a vida acadêmica é a senhora Maria de Lourdes da Silva, de 59 anos, que diz ter realizado um sonho. “Eu peço muito a Deus que abençoe a todos que aqui estudam e trabalham e que abençoe a nós também, que mesmo com toda a idade que temos estamos nos dedicando aos estudos”.


A Fagoc parabeniza a força de vontade dessas pessoas e torce para que elas venham fazer parte desta comunidade acadêmica que cresce a cada dia!