UNIFAGOC
Médica formada pelo UNIFAGOC é aprovada em uma das quatro vagas para residência de neurologia da UFMG
Publicado em 04/03/2021
por Developer Unifagoc

A egressa do curso de Medicina do UNIFAGOC, doutora Laryssa Mara Vieira Moreira foi aprovada para o programa de residência em Neurologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
De acordo com a médica, o programa da universidade mineira obteve a segunda maior nota de corte na edição de 2020 do Processo Seletivo Unificado de Minas Gerais (PSU), considerado o maior concurso de residência médica do país em número de instituições participantes. “Para conseguir uma vaga, dentre as quatro disponibilizadas, é extremamente concorrido”, ressalta a ex-aluna.
"Neurologia no Hospital das Clínicas sempre foi minha prioridade pois é um dos melhores hospitais na área que escolhi, além de ser uma das melhores residências de Minas Gerais com infraestrutura e preceptoria disponível e qualificada. É uma instituição excelente com um programa de residência bem consolidado. Esta aprovação é a realização de um sonho. Daqui pra frente será dedicação total para aproveitar cada segundo", afirma Laryssa.
Vale lembrar que doutora Laryssa foi destaque no PSU, com 28 classificações, dentre elas nove em primeiro lugar, sendo seis para Clínica Médica e três para Neurologia.

Na imagem, o diretor do curso de Medicina do UNIFAGOC, doutor Filipe de Andrade, a ex aluna Laryssa Mara Vieira Moreira, o médico e professor doutor José de Alencar e o vice-reitor da instituição Leonardo Couto.
Laryssa foi aluna da segunda turma do curso de Medicina do UNIFAGOC e recebeu o certificado de conclusão do curso ao final do ano de 2020. Na ocasião, os novos profissionais puderam antecipar a formatura em razão da Medida Provisória (MP) nº 934/2020, publicada no dia 1º de abril em decorrência da pandemia da Covid-19.
“A faculdade tem uma carga teórica grande. Então, durante esse período tive que conciliar provas semanais e TBLs (Aprendizagem Baseada em Equipes), com momentos dedicados à minha família. No internato, realizei um curso preparatório para a residência que também contribuiu para as aprovações. A infraestrutura do UNIFAGOC está se aperfeiçoando. Tive a oportunidade de crescer junto a instituição. Hoje, temos laboratório de simulação realística, biblioteca equipada. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. Apesar do esforço, a trajetória no UNIFAGOC foi incrível, nesse local fiz inúmeras amizades e conheci profissionais da saúde que marcaram minha vida", conclui a médica.
