UNIFAGOC
Médicos do UNIFAGOC trabalharão voluntariamente no Hospital Santa Isabel no combate ao Coronavírus
Publicado em 07/04/2020
por Developer Unifagoc
O diretor do curso de Medicina do UNIFAGOC, doutor Filipe Moreira de Andrade juntamente ao professor da graduação doutor Bruno Farnetano se colocaram à disposição do Hospital Santa Isabel para ajudar no combate ao Coronavírus.
Por meio de uma carta, o diretor Técnico do Hospital Santa Isabel de Ubá, doutor Luiz Fernando Caputo, fez uma convocação para o corpo clínico da instituição, na última quinta-feira (02). No documento ele solicita aos médicos para que trabalharem em uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que foi criada para combater esses casos.
"Se caso os casos realmente aumentem, será necessária a atuação de todo o corpo de saúde da região, os médicos, enfermeiros e também de outros profissionais de saúde. E por causa disso, nós resolvemos responder de imediato a esta carta e nos colocamos à disposição para trabalhar no plantão que será formado com os demais médicos do corpo clínico", declara Bruno.
Filipe ainda ressalta que "nós nos prontificamos, por ser uma situação excepcional, a trabalhar sem nenhum honorário médico, pois acreditamos ser uma decisão adequada neste momento. Todos iremos trabalhar com o máximo empenho e esforço em prol da saúde da população".
Confira o depoimento dos médicos…
Médicos se apresentam sem ônus ao Hospital Santa Isabel para enfrentar o COVID 19
Esta notícia também também foi divulgada pelo portal de notícias Ubá News, que realizou uma entrevista com os médicos do UNIFAGOC. Na matéria, o repórter agradece e homenageia "os profissionais da saúde que mostraram coragem para enfrentar o inimigo invisível". Veja na íntegra AQUI
