UNIFAGOC
Mito ou verdade: quem toma vitamina B não é picado pelo Aedes?
Publicado em 11/04/2016
por Developer Unifagoc
Com o aumento do número de casos de dengue, não é incomum deparar com pessoas indicando o que fazer para se prevenir das picadas do Aedes Aegypti. Além dos cuidados convencionais, como uso de repelentes e a eliminação dos focos do mosquito, sempre surgem dicas de receitas e alimentos recomendados para espantar as ameças de infecção, seja da dengue, zika vírus ou a febre chikungunya. Mas será que essas indicações realmente funcionam?
É sobre uma dessas dicas a edição do “Mito ou Verdade” de hoje: quem toma vitamina B não é picado?
São exemplos de alimentos ricos em vitaminas B: banana, carnes, os miúdos, como fígado ou rim, vegetais verdes folhosos como couve e espinafre, cereais e os ovos.
Para saber a resposta é só dar play no vídeo abaixo, responder se trata-se de um mito ou verdade e conferir a explicação do professor do curso de Medicina Bruno Farnetano. Vale ressaltar que, para aproveitar a interatividade do vídeo, é recomendado participar pelo computador.
“Mito ou Verdade” é uma iniciativa do Núcleo de Comunicação Fagoc que tem o objetivo de esclarecer dúvidas da população com relação a temas da área da saúde. A produção, veiculada no canal do Youtube da TV Fagoc, conta com o apoio do curso de Medicina da instituição. O primeiro vídeo divulgado tem a seguinte pergunta: A segunda infecção de dengue pode ser mais grave? Clique aqui e veja a resposta.
