UNIFAGOC
Na Fagoc: unificação das secretarias visa qualidade do atendimento ao aluno
Publicado em 25/08/2005
por Developer Unifagoc
Declaração de matrícula, carteirinha de estudante, histórico escolar, dispensa de disciplina, negociação de pagamentos, requisição de provas de 2ª chamada: estas são algumas das principais solicitações dos alunos em uma secretaria universitária. Visando otimizar o serviço, a Faculdade Ubaense Ozanam Coelho (Fagoc) unificou, a partir do 2º semestre deste ano, o atendimento das secretarias acadêmica e financeira. Assim, o estudante pode resolver tudo o que precisa em um único lugar. A secretaria acadêmico-financeira funciona agora no prédio ao lado da cantina da faculdade.
De acordo com o diretor administrativo da Fagoc, Clécio Giorni, o objetivo é atender melhor e mais rápido o aluno, tendo em vista o aumento do número de estudantes matriculados na instituição. Em cada turno, atualmente estão de dois a três funcionários no balcão de atendimento.
A novidade prevista ainda para este semestre letivo é o atendimento informatizado. Um terminal de computador será instalado no balcão da secretaria, para registrar, através de formulários eletrônicos, os pedidos dos alunos. Aqueles que preferirem poderão fazer a solicitação de qualquer outro computador conectado à internet, pois o sistema será desenvolvido na rede Pandora, a intranet da Fagoc. Bastará que o estudante digite sua senha personalizada para ter acesso ao serviço.
Comente esta matéria: envie sua opinião para a Agência de Notícias da Fagoc – anf@fagoc.br.
