UNIFAGOC
Palestrante fala sobre Humanização na Medicina durante Aula Magna do curso
Publicado em 14/03/2016
por Developer Unifagoc
Os alunos do curso de Medicina da Fagoc foram aconselhados a pararem quando não sentirem mais emoção durante a carreira profissional. O conselho foi dado pelo doutor Antônio Carlos Moraes, palestrante da Aula Magna realizada na sexta-feira (11). O médico, durante a solenidade que simboliza o início do semestre letivo, disse que até hoje sente emoção ao lidar com seus pacientes, após 35 anos de ofício.
O doutor apresentou os desafios e alegrias da profissão. “Medicina é uma arte apoiada na técnica. Daqui para frente, vocês trabalharão com a ‘matéria-prima’ mais valiosa: a vida de um ser humano!”, define Moraes. Ele ressaltou a importância de humanizar a relação médico-paciente. "Convivemos com a dor e o sofrimento deles, mas lidamos, também, com o alívio e a alegria", completa.
Os estudantes e o público presente puderam interagir com o médico ao final da palestra. Perguntado sobre o que faria novamente durante sua graduação, ele brinca: "Me divertiria mais!". E conclui: “Não tenham medo das dificuldades. Enfrente os desafios com coragem. Acredite no sonho de vocês!”, encoraja.
Clique aqui e confira todas as fotos.

Calouros e veteranos, autoridades convidadas e professores do curso marcaram presença.
