UNIFAGOC
Parceria entre Fagoc e Polícias Civil e Militar garante maior segurança e agilidade no atendimento de ocorrências
Publicado em 07/05/2009
por Developer Unifagoc
As Polícias Militar e Civil acabam de implantar em Ubá o Registro de Eventos de Defesa Social (R.E.D.S.), um banco único de dados já empregado nos grandes centros, que será utilizado de forma integrada por elas e também pelo Corpo de Bombeiros Militar para otimizar o trabalho árduo que têm: o de manter a segurança da comunidade em dia. O programa tem como princípio facilitar o trabalho dessas forças através do registro das ocorrências em um sistema comum, de dados on-line, acessado somente pelos Militares, Policiais Civis e Bombeiros, o que agiliza o trabalho na busca por pessoas, na confecção de ocorrências e na operação diária dos meios administrativos das forças.
E para a eficácia total na implantação deste programa, todos os envolvidos estão passando por uma série de treinamentos com a finalidade de conhecer a fundo todas as propostas, vantagens e melhorias oferecidos pelo R.E.D.S. E estes treinamentos estão sendo realizados em parceria com a Fagoc que, além de uma instituição voltada para fins acadêmicos, é também uma instituição que se destina a ser um espaço utilizado pela comunidade de uma forma geral, através de atividades que garantam o bem-estar social.
A Fagoc cedeu seus laboratórios de informática e todo suporte técnico e logístico necessário aos policiais, deixando-os inteiramente à vontade para que pudessem desempenhar a instrução de aplicação do R.E.D.S. “Ficamos muito satisfeitos com a receptividade com que a Fagoc, nos acolheu. O contato com seus colaboradores nos faz sentir em casa”, declarou enfático Sargento Coimbra, um dos responsáveis pela implantação do programa na cidade. Além da estrutura física, a Fagoc ofereceu também o suporte de seus monitores do curso de Ciência da Computação que ministraram cursos de Inclusão Digital para os policiais menos familiarizados com a área de informática.
“Nós só temos a agradecer a faculdade. Não só tivemos ao nosso alcance os computadores para o treinamento, como também tivemos todo recurso multimídia que precisávamos. Conseguimos fazer uma reunião com mais de 170 Policiais Civis de todas as delegacias da região. Essa reunião acabaria acontecendo em Juiz de Fora, mas não foi preciso por conta do espaço cedido pela Fagoc”, ressaltou Doutor Paulo, Delegado da Polícia Civil de Ubá.
A parceria entre a Fagoc e as Polícias Civil e Militar já demonstra o sucesso na busca pela segurança da cidade, além de ser sinônimo de participação social e comprometimento com a comunidade. Isso tem como resultado a conquista de interesses comuns para o desenvolvimento da sociedade.
