UNIFAGOC

Pedagogia Fagoc: saiba mais sobre o novo curso

Publicado em 19/06/2015
por Developer Unifagoc
A Fagoc está com inscrições abertas para o Vestibular Antecipado do 2º semestre deste ano. Pedagogia é um dos novos cursos oferecidos e, segundo pesquisa realizada pela instituição, a graduação aparece em 4º lugar no ranking de cursos com maior procura. 
Para o Coordenador Acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, “a cidade de Ubá necessita de bons profissionais na área. Além disso, existe uma carência de professores no cenário nacional, o que oportuniza a implantação de Pedagogia em nossa faculdade”, justifica. 
Recentemente, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que a formação de professores é uma das prioridades do Governo Federal. A afirmação foi feita por meio do comunicado da  segunda edição, deste ano, do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES – para novos contratos que irá priorizar a formação de professores, engenheiros e profissionais de saúde. “Decidimos privilegiar as três grandes prioridades anunciadas pela presidente Dilma. Necessitamos investir pesadamente na educação básica, é uma das grandes prioridades do MEC”, endossa o ministro. 
É importante lembrar que o mercado de trabalho para este licenciado não se restringe a dar aulas. A obrigatoriedade da contratação de um pedagogo pelas creches amplia o mercado. Uma área em destaque, também, é a pedagogia hospitalar, na qual o profissional elabora projetos didáticos para crianças e jovens internados. A educação corporativa também atrai cada vez mais pedagogos. 
“Em Ubá, a criação de creches e novas escolas é crescente e precisamos sempre de novos profissionais. Além disso, com o grande número de indústrias na cidade, a área de Recursos Humanos é um campo de atuação favorável”, analisa a Secretária de Educação de Ubá, Maria do Carmo Mello.
Com duração de 4 anos, o curso de Pedagogia da Fagoc teve sua autorização publicada no Diário Oficial da União pela portaria Nº 600, com 100 vagas anuais disponibilizadas. A abertura desta graduação reforça a missão da faculdade de promover com excelência a educação integral e de qualidade e comprova o crescimento nesses 15 anos, sendo referência na região da Zona da Mata mineira. 
Vale destacar que os alunos aprovados no Vestibular Antecipado já começam a estudar no dia 03 de agosto, em período noturno. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fagoc.br ou na própria instituição. As provas acontecem no dia 11 de julho (sábado).