UNIFAGOC

Pró-reitor de Ensino do UNIFAGOC explica portaria do MEC que autoriza o retorno das aulas presenciais

Publicado em 26/05/2021
por Developer Unifagoc

 

O pró-reitor de ensino e desenvolvimento institucional do UNIFAGOC, Marcelo Daibert, gravou um vídeo explicativo sobre o retorno das atividades presenciais no campus da instituição. Em sua fala, ele enfatiza a Portaria nº 1038 do Ministério da Educação, publicada em 07 de dezembro de 2020, que determina que as atividades letivas realizadas por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino, de que trata o art. 2º do Decreto no 9.235, de 15 de dezembro de 2017, deveriam ocorrer de forma presencial a partir de 1º de março de 2021, recomendada a observância de protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

 

Dessa forma, a partir do Decreto Municipal nº 6.594, publicado em 14 de maio, pela Prefeitura de Ubá indicando a progressão da cidade para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente e que autoriza a volta das atividades presenciais em instituições de ensino superior, o UNIFAGOC iniciou o retorno das aulas presenciais na segunda-feira, 17 de maio. 

 

Vale destacar que o processo de retorno está acontecendo de forma gradual, seguindo todos os Protocolos de Segurança Sanitária. No momento, estão mantidas de forma presencial as Práticas Laboratoriais realizadas no Campus e retomadas as aulas teórico-cognitivas de algumas turmas.