UNIFAGOC

Professor de Jornalismo da Fagoc recebe o “Oscar” do jornalismo esportivo

Publicado em 09/05/2005
por Developer Unifagoc

O repórter esportivo da TV Panorama e professor da disciplina Laboratório Eletrônico da Fagoc, Antônio Marcos Campos, recebeu, no mês de abril, o troféu “Bola de Ouro”, considerado o “Oscar” brasileiro do jornalismo esportivo. O prêmio foi recebido pelos trabalhos de incentivo ao esporte, realizados entre março de 2004 e março de 2005.

É o único reconhecido pela FIFA e foi criado pelo jornalista José Jorge em 1973, para incentivar a prática do jornalismo esportivo com credibilidade e honestidade. Setenta jornalistas e radialistas receberam o prêmio, dentre eles, Luís Mendes, da Rádio Globo, Luís Estevão, presidente do Brasiliense, Antônio Lopes, técnico do Coritiba, Agnelo Queirós, ministro dos Esportes entre outros. Antônio Marcos foi o único repórter de TV do interior a receber a premiação.

Ele declara que se sente muito orgulhoso pelo reconhecimento do trabalho. “Ganhar um prêmio fazendo o que gosta é muito bom. Significa o reconhecimento pelo trabalho que a gente desenvolve na região há quase 10 anos. É o que todo jornalista procura. Mais do que dinheiro ou homenagem. O reconhecimento é fundamental para qualquer profissional”.

Na sua 32ª edição, o “Bola de Ouro” premia os melhores da área. Nomes como João Havelange, ex-presidente da FIFA, Mauricio Meneses e José Carlos Araújo já receberam o troféu.

Sandra Marques, Monitora da ANF