UNIFAGOC

Professor do UNIFAGOC celebra aprovação em Mestrado internacional em Marketing Digital

Publicado em 16/04/2025
por Aline Ceolin

Pró-reitor de Graduação e Desenvolvimento de Pessoas do UNIFAGOC, professor Leonardo Parma; diretora do curso de Direito, Dra. Clarissa Machado Felício; professor Diego Muzitano; vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Rodrigues Belo Couto; e reitor do UNIFAGOC, Dr. Ricardo Belo Couto.

 

A trajetória acadêmica e profissional do professor Diego Muzitano ganhou novo capítulo com sua aprovação em um Mestrado Internacional em Marketing Digital. Docente do UNIFAGOC há 13 anos, Diego sempre teve a educação como paixão e enxerga essa conquista como marco significativo em sua caminhada acadêmica e profissional.

 

Lecionar sempre foi minha paixão! Isso vem desde as aulas de catequese, em que eu ensinava crianças e jovens. Esse amor pela educação cresceu e se tornou presente em minha vida após a graduação e a pós-graduação. Buscar o Mestrado é a realização de mais um grande sonho. Sempre sonhei em alçar novos voos e estar cada vez mais preparado para os desafios da educação. Concluir esse Mestrado em Marketing tem significado muito especial para mim“, destaca Diego.

 

UNIFAGOC: PAPEL FUNDAMENTAL NA CONQUISTA

 

relação do professor com o UNIFAGOC teve início em 2004, quando ingressou na Instituição como aluno do curso de Comunicação Social. Desde então, sua trajetória se entrelaçou à história do Centro Universitário, passando pela graduação, pós-graduações e até atuação no setor de Marketing e Comunicação, até se tornar professor.

 

O UNIFAGOC tem energia especial, familiar e humana. Aqui, me sinto em casa. Já são 13 anos lecionando para tantos alunos, que me renovam todos os dias. O UNIFAGOC, no meu Mestrado, tem papel fundamental, pois valoriza seus colaboradores e professores de tal forma que temos sempre apoio para tudo o que precisamos para nos desenvolvermos. O Programa de Bolsas de Estudos para os Docentes foi de suma importância para mim, haja vista que um Mestrado Internacional possui custo alto e demanda dedicação exclusiva e exaustiva. Contudo, a Instituição esteve comigo em todos os momentos. Não tenho palavras para descrever o quanto a minha história está entrelaçada à história do UNIFAGOC“, ressalta o docente.

 

DESAFIOS E APRENDIZADOS

 

O processo seletivo foi rigoroso, e um dos principais desafios enfrentados por Diego foi a adaptação às diferenças culturais.

 

Os brasileiros são naturalmente acolhedores, e, felizmente, encontrei colegas de classe que tornaram essa jornada mais amena. Um dos momentos mais marcantes foi a defesa da minha dissertação, trabalho construído com esmero, rigor e muita disciplinaA pesquisa acadêmica é belíssima e exige do pesquisador alto grau de comprometimento. Por isso, entregar o resultado que entreguei na defesa da Dissertação me deixou extremamente orgulhoso“, relembra Diego.

 

PESQUISA

 

A pesquisa desenvolvida pelo professor teve como foco a personalização e o uso da Inteligência Artificial no Marketing Digital e todas as suas implicações, benefícios e desafios.

 

Escolhi esse foco justamente para que eu pudesse estar sempre próximo e alinhado com a minha área de atuação, tanto como docente no UNIFAGOC, lecionando as disciplinas de Marketing, como na minha carreira como marketeiro“, explica o professor.

 

IMPACTO NA DOCÊNCIA

 

Com a conclusão do mestrado, Diego pretende levar ainda mais atualização para suas aulas.

 

Um professor é um organismo vivo. Precisa se renovar todos os dias. Ainda mais nos tempos em que vivemos, em que tudo muda tão rápido. O Mestrado é mais um passo para que eu possa transferir os conhecimentos mais atualizados e de forma dinâmica aos meus alunos e alunas. Eles são a razão de tudo!”, destaca Diego.

 

DICAS

 

Para aqueles que desejam seguir uma pós-graduação stricto sensu, o professor deixa dicas inspiradoras.

 

Minha maior dica, se é que me permitem, é que nunca desistam da educação. Nunca desistam de estudar, de se aprimorar, de ler, de buscar conhecimento, de ter curiosidade, de perguntar, de questionar, de se interessar. Existe tanta coisa no mundo para aprender que seria ingenuidade nossa assumir um lugar egóico de soberba, um lugar de ‘alguém que já sabe tudo’. Não sabemos nada e nunca saberemos. E essa é a beleza da vida. A certeza é tediosa, duvidar é necessário! Precisamos buscar conhecimento sempre e para sempre, exercitar nosso músculo cerebral todos os dias. Nunca desistam dos seus objetivos. Tenha fé, seja ela qual for. Mantenha-se firme em todos os seus propósitos. E acredite em mim: por mais que você pense que tudo conspira contra você, duvide. Insista e persista. Estudar é sempre o caminho. A educação liberta!”, conclui o docente.