UNIFAGOC

Professora da Fagoc é coautora de livro sobre saúde do idoso

Publicado em 07/10/2015
por Developer Unifagoc

A professora de Medicina da Fagoc France Araújo Coelho é uma das autoras do livro Saúde do Idoso – epidemiologia, aspectos nutricionais e processos do envelhecimento, lançado no início do segundo semestre deste ano e que aborda diversas informações sobre qualidade de vida e saúde na terceira idade. A obra é composta por 45 capítulos e foi idealizada por uma equipe multidisciplinar. Os responsáveis pela organização do material foram os professores Adelson Luiz Araújo Tinôco e Carla de Oliveira Barbosa Rosa.

France participou da redação de sete capítulos, entre eles estão: Doenças Infecciosas e Parasitárias mais prevalentes na população idosa, Agenda para a Melhora da Saúde do Idoso no Século XXI e Consequências Funcionais dos Distúrbios Nutricionais.

Segundo a professora, ao escrever um livro, o pesquisador consegue colocar detalhes que são inviáveis em outras produções científicas. “Eu sempre tive um carinho especial pela saúde do idoso e poder trabalhar em uma só obra com nuances de políticas de saúde, epidemiologia, aspectos nutricionais e a gerontologia foi simplesmente fantástico”, afirma.

O livro pode ser adquirido em bibliotecas especializadas ou pelo site da Editora Rúbio. Vale ressaltar que, em breve, o material estará disponível na Biblioteca Antônio Olinto.

France Araújo é graduada em Enfermagem pela Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá, possui especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência pela Faculdade Redentor – RJ e mestrado em Ciência da Nutrição com ênfase em Saúde Pública pela Universidade Federal de Viçosa.