UNIFAGOC

Professores discutem processo ensino-aprendizado em reunião de planejamento

Publicado em 06/02/2006
por Developer Unifagoc

<

Até que ponto o fracasso dos alunos se deve ao professor? Qual o papel do estudante no processo de aprendizagem? Essas e outras questões foram debatidas durante uma palestra ministrada na FAGOC, no último dia 4 de janeiro, pelo professor-doutor em Educação Científica, Per Christian Braathen. O evento marcou a reunião de planejamento dos professores, coordenadores e direção acadêmica.

Com 38 anos dedicados ao magistério, o professor Per Christian relatou um pouco de sua experiência em sala de aula. Para ele, a aprendizagem deve ser provocada pelo estudante. Cabe ao professor criar ambientes que favoreçam o processo, podendo utilizar, para isso, métodos de motivação. O conhecimento é construído e reconstruído ao longo de toda a vida.

Nesse mesmo encontro com professores, o diretor geral da FAGOC, Marcelo Andrade, passou os informes para os professores novatos e reforçou as mudanças da instituição para 2006, como a implementação do curso de Ciências Contábeis e a criação do curso de Design de Moda para 2007. A coordenadora pedagógica, Érica Maciel, apresentou o calendário escolar e os procedimentos acadêmicos.

Nesta segunda-feira começa a Semana dos Calouros da FAGOC. Até o dia 10 de fevereiro estão programadas várias atividades dedicadas aos novos alunos e as boas-vindas aos que já estudam na instituição.