UNIFAGOC

Projeto Vida Ativa movimenta Ubá com apoio da Fagoc

Publicado em 12/09/2011
por Developer Unifagoc

Muito mais do que um assunto que está na moda, a prática de exercícios físicos é algo fundamental para quem deseja ter uma vida muito mais sadia. Sendo assim, a Prefeitura de Ubá, com o apoio da Fagoc, realizou no último domingo (11) o projeto Vida Ativa que reuniu centena de ubaenses na Praça São Januário durante toda a manhã.


Além de ressaltar a importância da prática regular de exercícios, o projeto Vida Ativa comemorou também o dia do Profissional de Educação Física transcorrido no dia 9 de setembro.


Atividades como orientação física, aferição da pressão arterial, teste de glicose, avaliação física, corrida, caminhada, aula de spinning, dança do ventre e ginástica artística foram oferecidas gratuitamente sob a constante supervisão de profissionais da área.


Segundo Emiliana Benini Starling Vieira, presidente do Conselho de Esportes de Ubá, o Projeto Vida Ativa chama a atenção da população para a prática de atividade física diária na manutenção de uma vida saudável. “Temos tido bons resultados nesse aspecto. A população tem comparecido aos eventos e demonstrando grande aceitação, o que nos deixa muito feliz, pois sabemos que tudo é feito pensando no bem-estar de cada um”, acrescentou.


O professor de Educação Física formado pela Fagoc (e hoje aluno do curso de Comunicação Social), Rodrigo Rocha, concorda com Emiliana. “Projetos como este são muito importantes para a cidade e todos devem, sim, participar. Há uma melhora considerável na condição física das pessoas que se propõem a participar dessas atividades. Elas aprendem o que é melhor para ela em termos de cuidados com a saúde”, destacou Rodrigo.


O professor e coordenador do curso de Educação Física, João Paulo Fernandes Soares, afirma que atividades como as realizadas pelos alunos da Fagoc durante o evento são de fundamental importância para detectar problemas que representem riscos para a saúde tais como doenças cardíacas e diabetes.


“Atividades como essas devem acontecer sempre para que a população possa ser orientada para uma melhor condição de vida, evitando problemas graves de saúde, por isso a Fagoc sempre apoia eventos como este”, finalizou João Paulo.

Agência de Notícias da Fagoc (ANF)
Jornalista Responsável: Rafaela M. Namorato (13.997/MG)
Monitora: Leiliane Moreira
Faculdade Governador Ozanam Coelho
Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 20
Bairro Seminário – Ubá – MG – 36500-000
Mais informações: (32) 3539 5600

www.fagoc.br