UNIFAGOC
“Ribeirão Ubá: uma trajetória de histórias” é lançado na Fagoc
Publicado em 17/05/2010
por Developer Unifagoc
Depois de dois anos de intenso trabalho e de muita pesquisa, no último dia 7 de maio (quinta-feira) foi lançado, na sala de Multimeios da Fagoc, o documentário “O Ribeirão Ubá: uma trajetória de histórias”, dirigido pela aluna do 7º período de Comunicação Social, Juliana Campos.
O documentário é resultado de um trabalho de Iniciação Científica desenvolvido por Juliana, sob orientação do coordenador do curso de Comunicação Social, professor Raul Carneiro Filho e apoio da professora de Português, Carla Machado.
Ao longo de seus 30 minutos de duração, o documentário narra fatos sobre o Ribeirão Ubá e revela dados impressionantes apresentando um panorama da realidade mundial. Diversos personagens participam da produção narrando suas histórias com relação ao Ribeirão, entre eles o ator ubaense Mauro Mendonça.
O lançamento contou com a presença de Darci Roberti, representante da EMATER, e do senhor Geraldo Magela Barros, que segundo Juliana, foram figuras fundamentais no processo de construção do documentário.
Para o diretor geral da Fagoc, Marcelo Oliveira Andrade, “a concretização desse trabalho é algo de muito orgulho para a Fagoc”. O diretor acrescentou ainda que é a soma de ações como essa que impulsiona a instituição a oferecer sempre o melhor aos seus alunos. “Com toda certeza essa é uma conquista que merece ser comemorada. Espero, a partir deste e de tantos outros exemplos que vêm fazendo a diferença na instituição, compartilhar inúmeras conquistas de nossos alunos”, enfatizou.
Juliana fez questão de agradecer a todos pelo apoio e pela compreensão durante todo o tempo de desenvolvimento do trabalho. Além disso, destacou ainda que iniciativas como essa estão ao alcance de todos e que “basta apenas arregaçar as mangas e trabalhar”. “Estou muito feliz com o resultado e espero poder conscientizar inúmeras pessoas sobre a importância da preservação ambiental. Se cada um fizer a sua parte o mundo com certeza vai ser muito melhor. Que o exemplo do Ribeirão Ubá possa ser um alerta para toda a comunidade não só de nossa cidade, mas de toda a região e quem sabe até mais longe”, finalizou Juliana.
