UNIFAGOC

Tarde ímpar marca o lançamento do Programa Tim ArtEducAção 2009 em Ubá

Publicado em 26/05/2009
por Developer Unifagoc

No último dia 19 (terça-feira), autoridades, representantes de instituições e da municipalidade local se reuniram no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Ubá para um momento único da cultura ubaense. Na oportunidade, aconteceu o lançamento do Programa TIM ArtEducAção 2009.


Fizeram parte deste momento, além dos alunos do projeto, os senhores o Prefeito de Ubá Vadinho Baião, o Diretor de Assuntos Corporativos da TIM Maurício Bianco, o Idealizador e Coordenador do Programa TIM ArtEducAção e Presidente da ONG Humanizarte Marcelo Andrade, o Coordenador de Marketing da Fagoc Leonardo Gomes e a Secretária Municipal de Cultura e Coordenadora do núcleo Ubá do Programa Maria Aparecida Camiloto Rocha Ramos.


O TIM ArtEducAção completa nove anos de atividades em Ubá atendendo cerca de 670 crianças da rede municipal de ensino que têm a oportunidade de participar de oficinas de dança, música, teatro, desenho e pintura.


Feliz com os resultados alcançados em Ubá, Marcelo Andrade fez questão de enaltecer o talento do grupo desenvolvido na cidade sob coordenação de Aparecida Camiloto. “O Programa TIM ArtEducAção, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem mudado a vida de muitas crianças, jovens e famílias. Unindo cultura e educação, estamos formando novas plateias, tornando as escolas nas quais o Programa está inserido muito mais interessantes”, destacou Marcelo.


Na oportunidade, Maurício Bianco demonstrou em números que o projeto é um grande sucesso e que vem contribuindo de maneira significativa para a vida dos integrantes do Programa, bem como da própria TIM. “É um compromisso no qual mostramos, com alegria e orgulho, que podemos ser agentes da democratização cultural, transformação social e aliança entre diferentes setores”, reforçou o Diretor de Assuntos Corporativos da TIM, empresa do ramo de telefonia móvel.


Tendo no Programa TIM ArtEducAção um verdadeiro parceiro no desenvolvimento cultural do cidadão, tanto em Ubá, quanto nas outras doze cidades que fazem parte da iniciativa, o Prefeito Vadinho Baião salientou que é motivo de orgulho ver o que as crianças e jovens atendidos pelo Programa são capazes de demonstrar, fruto de um talento canalizado para o bem.


Em 2008, com um belo gesto de abraço à Mangueira Ubá, a Fagoc sediou o lançamento do TIM ArtEducAção. E como não poderia ser diferente, fez questão de prestigiar o lançamento da nova edição do Programa, uma vez que atua como parceira do mesmo e da comunidade de um modo geral através da prática do “fazer cultura” e não somente do “participar de eventos culturais”. “É importante que as pessoas percebam que a cultura deve ser trabalhada em cada ação do nosso dia a dia e não apenas em ações isoladas. É um trabalho contínuo e não basta apenas participar, é preciso fazer cultura. Na Fagoc, trabalhamos todas as questões culturais que envolvem nosso município e ficamos extremamente felizes em presenciar o lançamento do Programa TIM ArtEducAção 2009, do qual somos parceiros”, ressaltou o Coordenador de Marketing da Fagoc Leonardo Gomes.


Finalizados os discursos, todos que ali estavam foram presenteados com uma belíssima apresentação musical oferecida pelos próprios alunos e professores do TIM ArtEducAção de Ubá. Numa prova incondicional de talento eles apresentaram o musical “Mercado Persa”, contagiando a todos.


“Foi uma experiência maravilhosa da qual, com toda certeza, eu não vou esquecer. Era uma mistura doce, suave e delicada de sons que se cruzavam com toques fortes. A sensação era de uma pessoa que passeia por um mercado persa. Acredito que foi até mais bonito do que o próprio passeio! O casamento de todos os acordes conferiu um ar de grandeza e soberania àquele espetáculo. Parabéns aos idealizadores, coordenadores, professores e alunos do Programa”, declarou Diego Muzitano, da Assessoria de Comunicação Fagoc, sem esconder a emoção diante do que havia presenciado.