UNIFAGOC
Thayná é destaque no cenário nacional e brilha em um dos mais importantes eventos da América do Sul
Publicado em 15/10/2009
por Developer Unifagoc

Thayná é destaque no cenário nacional e brilha em um dos mais importantes eventos da América do Sul
A Bi-Campeã Brasileira de Taekowndo Thayná Ferreira Malta, atleta patrocinada pela Fagoc, participou, pelo 3º ano consecutivo, do 14º Brazil Open Taekwondo Championship realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no Ginásio do Moringão, em Londrina (PR) que reuniu atletas do Brasil e do exterior. O evento marcou também a seletiva para a Equipe Olímpica Brasileira 2010 para atletas com idade a partir dos 14 anos, Eleição Top Teen 2009 e o I Interclubes CBTK.
As 20 horas de viagem, o frio e o cansaço não atrapalharam o desempenho de Thayná que sagrou-se campeã nas modalidades Kerogui e Poom-se, motivo de grande orgulho para a atleta devido ao alto nível dos competidores. Com essa conquista, Thayná tornou-se Tri-campeã do Brazil Open. Em seu currículo a jovem Thayná contabiliza vitórias bastante expressivas como o Tetra-campenato Mineiro, Bi-campeonato Brasileiro e o Bi-campeonato International Open Taekwondo Championship.
Além do tri-campeonato, Thayná foi homenageada pelo seu desempenho em 2009. A homenagem foi concedida pelo organizador do evento Fernando Madureira, Técnico da Seleção Brasileira Olimípica desde 2004 e entregue pelas mãos de Rodrigo Trocino, Diretor Técnico do Paraná. Thayná figura também entre grandes nomes do Taekwondo na Revista do Brazil Open 2009. “É muito bom você dar o melhor de si e mostrar que tem potencial e com isso adquirir o reconhecimento. Fico muito feliz pelas oportunidades que o Fernando Madureira tem me proporcionado. Só tenho a agradecê-lo e parabenizá-lo pelo grandioso evento. Em 2010 estaremos de volta”, comemora Thayná.
Ainda que Thayná seja uma atleta de ponta, participar das competições não é uma tarefa muito fácil, não pelos concorrentes e sim pelos altos gastos. Os pais da atleta confirmam que é muito difícil manter financeiramente todas as participações em competições, pois estas geralmente acontecem em outros estados, mas reafirmam que o esforço é válido graças a experiência adquirida. “Em competições como foi o Brazil Open, a Thayná tem contato com atletas de todos os lugares e até mesmo com equipes estrangeiras o que proporciona amadurecimento e evolução para ela como atleta”, ressaltou Glênia Malta, mãe e empresária de Thayná.
Além da Fagoc, também apoiam Thayná as empresas Paropas, Colégio e Curso Raiz, Santa Isabel Saúde e Via Mundo Turismo. “Os meus patrocinadores são tudo para mim. Cada treino, cada vez que subo no tatame, cada título que ganho é tudo pensando neles também”, destaca a atleta.
A partir do dia 24 de outubro Thayná deverá participar obrigatoriamente de cinco seletivas até janeiro e na sequência realizar o exame para Faixa Preta, portanto se outras empresas se interessarem em patrocinar a atleta basta entrar em contato pelo telefone (32)8803-5463.
