UNIFAGOC
Ubá em ritmo de atividade física
Publicado em 14/04/2009
por Developer Unifagoc
Comemorado simultaneamente em vários lugares pelo mundo, o Dia Mundial de Atividade Física, 6 de abril, ganhou adeptos também em Ubá. Nos dias 05, 06, 07 e 08 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura, através de sua Divisão de Esportes, realizou junto aos seus parceiros o projeto “Agita Ubá”.
A Fagoc também abraçou a causa e levou para o evento o projeto Esporte e Lazer da Cidade, em que alunos do curso de Educação Física desenvolveram diversas atividades com o público presente.
“É muito importante conscientizar as pessoas da importância do exercício físico. É nosso objetivo tirá-las de casa e levá-las a desenvolverem a autoestima e, assim, quem sabe até ajudá-las a curarem doenças como depressão e problemas cardíacos”, declarou a coordenadora da Divisão de Esportes Emiliana Benine. Em uma iniciativa de levar a atividade física a um número ainda maior de pessoas, o “Agita Ubá” foi levado para diversos bairros da cidade no decorrer da semana. E a participação da comunidade foi bastante expressiva.
A primeira etapa do projeto teve início na Praça Guido Màrliere, no dia 5 de abril (domingo), às 7h30, onde após uma sessão de alongamento, centenas de pessoas seguiram em caminhada até a Praça São Januário dando continuidade aos exercícios. Já na Praça São Januário, o evento contou com aferição de pressão arterial, palestras, atividades físicas como dança e ginástica, além de sorteio de vários brindes durante todo o dia.
O aluno da Fagoc e maratonista Nélio Marcos, do 5º período de Educação física, é um dos estagiários que acompanham o projeto Esporte e Lazer da Cidade e que também participou do “Agita Ubá”, demonstrando total satisfação em fazer parte da iniciativa. “Atitudes como essa gratificam e muito o nosso trabalho. Muitas pessoas aqui têm setenta anos ou mais, e nos passam uma experiência de vida e uma força de vontade incrível, isso gera uma satisfação pessoal muito grande e ficamos felizes em poder participar, pois muitos deles não têm condições de pagar uma academia. Aqui oferecemos exercícios de qualidade e que atendem as necessidades de cada um”, comenta Nélio.
