UNIFAGOC

Um novo Marketing para a Fagoc

Publicado em 24/04/2012
por Developer Unifagoc

A existência do Setor de Marketing em uma empresa sinaliza claramente que há uma preocupação desta organização com as necessidades de seus clientes. Na Fagoc, desde 2003, as ações de divulgação da faculdade buscam relacionar as atividades acadêmicas à realidade dos alunos e às suas expectativas enquanto profissionais.

Mas, o contato da instituição também se estende a outros públicos dentro da comunidade. Por isso, o Setor de Marketing foi reestruturado para direcionar a participação e investimentos da Fagoc em ações que tratam das relações da instituição com empresas, associações de classe, organizações não governamentais, entidades filantrópicas, órgãos governamentais de todas as instâncias, outras escolas, grupos culturais, esportivos, assistenciais e diversas outras situações. Com esta abrangência mais ampla a Fagoc direciona o conhecimento gerado na faculdade para o desenvolvimento socioeconômico local e regional, que é parte da missão desta instituição.

A equipe permanece sobre a direção de Daniel Coelho, Diretor de Marketing, que ressalta a importância da mudança na estruturação do setor: “Essa mudança surge em um momento muito especial e de crescimento da Fagoc. Ela é de suma importância uma vez que nos permite acompanhar e nos adaptar à realidade, que também é algo que está em constante transformação, além de promover a reintegração da Fagoc às principais ações desenvolvidas pela comunidade”.


Kátia Gonçalves, Janete Barros, Rafaela Namorato e Rodrigo Scheer

A coordenadora de Relações Institucionais é a publicitária formada pela PUC – MG, Janete Barros, que também é especialista em Arquitetura da Informação pela mesma instituição. Janete já foi à responsável pela coordenação do Marketing da Fagoc de 2005 a 2008, tendo também atuado em várias outras grandes empresas sendo a mais recente delas a siderúrgica Gerdau. Neste novo modelo, ela faz a interligação entre os três núcleos de atendimento criados no Setor de Marketing, para dinamizar as atividades, que são: Assessoria de Comunicação; Publicidade, Design e Marca; e Eventos, Apoios e Patrocínios.

Rafaela Namorato fica responsável pelas atividades competentes à Assessoria de Comunicação da Fagoc. A jornalista graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Fagoc também se especializou em Assessoria e Comunicação Empresarial pela mesma, onde atuou como coordenadora de Marketing da instituição e está à frente da Agência de Noticias da Fagoc desde 2009. Ela permanece nesta última atividade e direciona sua atenção também para a comunicação interna, orientando as pautas da instituição em todos os veículos.

As atividades de Publicidade, Design e Marca estão a cargo do designer Rodrigo Scheer, formado em Administração pela Faculdade Campo Real, em Guarapuava (RS) e atualmente cursando Design de Moda. Rodrigo possui vasta experiência na área de design e ficará responsável pelo desenvolvimento de peças publicitárias e sinalização para comunicação interna e externa, processo de padronização e uniformização visual e aplicação de logomarcas.

Quem assume as atividades do núcleo de Eventos, Apoio e Patrocínio é também uma aluna formada em Administração pela Fagoc, Kátia Gonçalves. Ela está encarregada dos processos de avaliação de propostas de apoio, participação e patrocínio, acompanhamento de investimentos, organização e gerenciamento das equipes envolvidas nos eventos além de assumir todo o processo de estruturação, organização e divulgação dos vestibulares da Fagoc.

O Setor de Marketing funciona no prédio principal da Fagoc, sala 1206, 2º andar. Os telefones para contato são (32) 3539-5619 e (32) 3539-5620.

É por acreditar no sucesso deste setor e em seus profissionais que a Fagoc promoveu esta reestruturação. Assim, a instituição se faz presente na vida da comunidade e, principalmente fortalece relações que abrem portas para seus alunos.