UNIFAGOC

UNIFAGOC formaliza Diretrizes de Comunicação com novo regulamento Institucional

Publicado em 19/11/2024
por Aline Ceolin

 

Desde a criação da Pró-Reitoria de Comunicação e Marketing em 2019, o Centro Universitário UNIFAGOC vem fortalecendo sua estrutura comunicacional com estratégias inovadoras e eficazes. Agora, a Instituição dá mais um passo importante ao consolidar, em um Regulamento de Comunicação Institucional, as diretrizes que orientam as ações de comunicação interna, externa, marketing, relacionamento e gestão da permanência.

 

Confira o documento AQUI.

 

O regulamento, implementado em 19 de novembro de 2024, estabelece normas e procedimentos que garantem clareza, transparência e alinhamento institucional na comunicação com alunos, professores, colaboradores e demais públicos.

 

Elaborado pela Pró-Reitoria de Comunicação e Marketing e aprovado pela Reitoria do UNIFAGOC, o documento define princípios para fortalecer a identidade institucional, ampliar a visibilidade da marca e garantir a qualidade das interações institucionais.

 

Depois de alguns anos realizando vários trabalhos e depois da comunicação ser fundamental para que a Instituição atingisse os seus objetivos institucionais durante e após a pandemia, saindo daquela fase, que foi crítica para todo o mundo, com grandes resultados e ainda mais engajamento da comunidade acadêmica, nós entendemos que seria importante criarmos um documento que reunisse as diretrizes de tudo o que é feito. A Instituição já realiza muitas ações de comunicação interna e externa, marketing, relacionamento, comercial e gestão da permanência. Agora, temos isso organizado num documento público, para que toda a comunidade acadêmica entenda a dinâmica dessa área. Isso é fundamental para avançarmos ainda mais na conquista dos objetivos estratégicos da Instituição”, explica a pró-reitora de Comunicação e Marketing do UNIFAGOC, Barbara Franchesca do Nascimento.

 

A pró-reitoria coordena suas ações por meio de dois núcleos estratégicos: o Núcleo de Comunicação e Marketing, responsável pela comunicação interna, externa e pelo marketing institucional; e o Núcleo de Relacionamento, que integra as áreas de relacionamento comercial e gestão da permanência, garantindo acompanhamento contínuo da jornada acadêmica dos alunos.

 

Esse documento vem num momento muito importante: após o UNIFAGOC completar 25 anos. Pela primeira vez, a Instituição tem algo institucionalizado para avançar ainda mais, visando o meio século de existência e até mesmo seu centenário, afinal, a educação tem o poder transformador a curto, médio e longo prazo”, destaca Barbara.

 

Com esta nova estrutura, o UNIFAGOC reforça seu compromisso com a eficiênciaa transparência e a inovação em sua comunicação institucional, alinhando-se às melhores práticas para consolidar sua posição como referência educacional.

 

O regulamento também busca assegurar o uso ético e responsável dos canais institucionais, promovendo comunicação cada vez mais eficiente e integrada com toda a comunidade acadêmica.

 

O objetivo dessa divulgação é para que possamos ter a comunidade acadêmica ciente de todas as diretrizes e normas, e poder contribuir também para os processos de melhoria. Afinal de contas, não é um documento fixo, final. A ideia é que a comunidade acadêmica posso opinar e toda sugestão pode ser enviada para o e-mail da comunicação (comunicacao@unifagoc.edu.br). Além disso, nós esperamos potencializar algumas áreas que são fundamentais para a Instituição. Também colocamos a questão da inovação, pois nós temos TikTok, temos as mídias digitais, as mídias sociais e isso faz com que a gente acompanhe cada vez mais a evolução dos processos comunicacionais”, afirma a pró-reitora.

 

Acesse o documento completo NESTE LINK.

 

Dê o play no vídeo a seguir e veja Tour completo pela infraestrutura do UNIFAGOC: