UNIFAGOC
Visão Plural será exibido pela TV UM
Publicado em 28/05/2007
por Developer Unifagoc
                    					 O programa Visão Plural, produzido pelos alunos do 6º e 7º períodos do curso de Jornalismo da Fagoc, será exibido para mais de 10 cidades da região através da TV UM / Rede Minas, canal 6.
O programa Visão Plural, produzido pelos alunos do 6º e 7º períodos do curso de Jornalismo da Fagoc, será exibido para mais de 10 cidades da região através da TV UM / Rede Minas, canal 6.
Com um formato inovador, o programa recebe a cada edição um entrevistado, que é sabatinado pelo apresentador e pelo auditório, formado por alunos e convidados. Uma banda musical e também a apresentação de artistas plásticos compõem o programa.
A coordenadora do curso, Elisângela Baptista, afirmou que o convite para a exibição do programa só demonstra a qualidade do Visão Plural. “Os diretores da TV UM assistiram e gostaram da produção, do formato e acreditam num retorno. Fiquei muito feliz, porque isso é um ponto positivo e dá credibilidade ao nosso trabalho”, destacou.
O Visão Plural começou a ser gravado no mês de agosto passado, e já produziu oito programas. O projeto foi desenvolvido e é dirigido pela coordenadora do curso e pelo jornalista Ricardo Reis, profissionais especializados na área do telejornalismo.
A cada gravação um convidado é entrevistado e rodeado por aproximadamente 20 convidados, alunos da própria Fagoc ou de outras escolas da cidade.
Os apresentadores Léo Mendes e Rodrigo Gomide, do 7º período, revezam o comando do programa a cada edição e intermedeiam as perguntas dos convidados ao entrevistado. Uma banda musical também sempre é convidada, tocando durante os intervalos e em momentos de pausa na entrevista.
“O Visão é o programa que faltava aqui na região, com uma linguagem própria, descontraída e que trata de assuntos que interessam a todo mundo e a sensação de ter um auditório nos estúdios é eletrizante”, declarou Léo Mendes.
A mesma opinião tem o apresentador Rodrigo Gomide, que também é o responsável pela elaboração das artes gráficas do programa: “Estou fascinado. Poder participar de uma produção como esta é colocar em prática toda a teoria que temos em sala de aula”, completou.
Os entrevistados são indicados pela equipe de produção, durante as reuniões de pauta. Já os interessados em participar ao vivo, no auditório, podem se cadastrar pelo e-mail “visao.plural@fagoc.br”.
O programa Visão Plural também está disponível pela internet, no site “www.fagoc.br/visaoplural”.
Albert Souza
anf@fagoc.br
