Alguém que encontrei na Fagoc: projeto retrata "personagens" da instituição

Com o intuito de estimular os alunos à produção textual, nasceu o projeto "Alguém que encontrei na Fagoc" do curso de Pedagogia. A iniciativa foi desenvolvida na disciplina de  Leitura e Produção Textual pelos alunos do quarto período da graduação.

Os estudantes entrevistaram colegas, professores e funcionários da faculdade que de alguma forma os impactaram de forma positiva. De acordo com a professora Cláudia Condé, o resultado dessa iniciativa foi um uma série de textos retratando diferentes "personagens" da instituição.

“Mais que uma tarefa avaliativa, evidenciou-se que é possível associar o aprendizado ao prazer, por meio de atividades que possibilitem o envolvimento afetivo como facilitador da aquisição de competências”, explica.

Ao longo das edições do Foca na Fagoc, serão disponibilizados a série de textos dos alunos. Confira abaixo o primeiro texto produzido pela aluna do quarto período do curso Taynara Soares que conta sobre a coordenadora de Pedagogia Adriana Mollica.

Na foto, a aluna do quarto período de Pedagogia Taynara Soares e a coordenadora do curso, Adriana Mollica.

Ela é do signo de Áries, e os arianos são aventureiros, enérgicos, pioneiros e valentes. São rápidos, dinâmicos, seguros de si e costumam demonstrar entusiasmo para as coisas.

Escolhi descrever essa pessoa foi por ela ser simpática, estar de bom humor, ser engraçada e, com seus 51 anos de idade, parecer com a Barbie.

O que faz dela interessante é que ela é verdadeira, e é isso que mais admiro em uma pessoa. Sua cor favorita é o azul, que significa tranquilidade, serenidade e harmonia, e isso se identifica com ela.

O meio de informações de que mais gosta é a televisão, principalmente quando seu filme favorito está passando – “Comer, Rezar e Amar” – ou quando estão atuando a Glória Pires ou o Richard Gere. Em seu momento “zen”, gosta de reler seu livro favorito – “Os Fantasmas de Varsóvia”.

Sua vida na FAGOC começou como professora de Sociologia, quando ainda havia aulas no turno da manhã, por indicação de uma amiga do curso de Educação Física, no qual ela ministrava apenas 2 aulas por semana. No semestre seguinte passou a ter 6 aulas semanais, e depois 12. Em 2007, começou a dar aula na Pós-Graduação. Em 2010, assumiu a coordenação do NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante e, em 2016, o desafio de coordenar o curso de Pedagogia. A implantação desse curso na FAGOC foi sempre seu sonho, e nunca desejou outra carreira para seguir mais do que essa.

Em sua trajetória pessoal e profissional encontrou momentos de dificuldades, mas sempre foi determinada, positiva e acreditou que tudo iria dar certo. “E deu! – diz ela.

Suas maiores paixões são seus filhos gêmeos, e viajar com seu marido. Entre seus planos para o futuro destaca o desejo de conhecer os 5 continentes.

Uma frase que levará para toda sua vida:

“SE VOCÊ PODE SONHAR, VOCÊ PODE FAZER” (Walt Disney).