Graduação

Pedagogia

O curso de licenciatura em Pedagogia do UNIFAGOC possibilita a atuação em diversas áreas educacionais, do ensino básico à coordenação e gestão de uma escola. Trata-se de uma graduação totalmente voltada à Educação, com suas diversas teorias e modelos de ensino- aprendizagem, levando em consideração o contexto econômico, político, social, cultural e educacional da sociedade.

 

A prioridade é preparar professores, mas a graduação em Pedagogia também habilita o profissional a planejar e supervisionar projetos educacionais em diversos níveis e modalidades de ensino, estabelecer políticas de educação e, inclusive, atuar em ambientes não escolares, tais como: 

 
  • Pedagogia social; 

  • Pedagogia em ambientes empresariais;  

  • Organização não governamental; 

  • Pedagogia hospitalar, voltada à promoção da saúde e melhoria de qualidade de vida;

  • Princípios e práticas pedagógicas aplicadas ao processo de organização de instituições e espaços educativos não formais;

  • Pedagogia em agências ou espaços de turismo.

 

O período mínimo da licenciatura em Pedagogia é de 8 semestres (4 anos). O currículo é composto principalmente por matérias relacionadas à teoria e à prática do ensino, bem como disciplinas de Psicologia, Sociologia e Filosofia. Há também conteúdos diretamente ligados às áreas de conhecimento lecionadas no ensino básico, como Português, Matemática, Ciências e Meio Ambiente, História e Geografia.

 

A principal atividade de quem se forma em Pedagogia é ministrar aulas na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental; no entanto, há outras áreas que o licenciado pode seguir. É possível ser coordenador de escolas ou orientador educacional; trabalhar com gestão de instituições de ensino; realizar serviços de consultoria; elaborar materiais didáticos e até atuar em ONGs!

Conheça o Curso

Contato / Coordenação

Adriana Vieira Mollica

Currículo Lattes
e-mail: coordped@unifagoc.edu.br
telefone: (32) 3539-5600

Informações

Campus
Ubá / Vagas(100)
Turno
Noturno
Titulação
Licenciatura
Modalidade
Ensino Presencial
Regime Letivo
Semestral
Duração
8 Semestres
Carga Horária
3.208 horas
Investimento
R$ 618,60**
TEMOS UM DESCONTO PARA VOCÊ

*Carga horaria em conformidade com a Resolução CNE/CES 02/2007.

**Valor referente ao primeiro semestre de 2024. Desconto para pagamento em dia. Encargos financeiros: Após o vencimento, multa de 2% (dois por cento) + juros moratórios à alíquota de 1% (um por cento) ao mês, pro rata.

Mais Informações

Mais Informações

Destaques