Núcleo de Apoio Fiscal será implantado na Fagoc em parceria com Receita Federal

Na foto, o delegado da Receita Federal de Juiz de Fora, Leonardo Couto Sobral, o chefe da Agência da Receita Federal de Ubá, Ciro Reis Rodrigues, o superintendente acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, o coordenador de Ciências Contábeis da Fagoc, Wilderson Cardoso, e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Ubá, Wellington Peron.

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Fagoc se reuniram, na terça-feira (03), na sala de Multimeios, para a solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que prevê a implantação do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF).

Participaram da ocasião o coordenador do curso, Wilderson Cardoso, o superintendente acadêmico, Marcelo Daibert, o delegado da Receita Federal de Juiz de Fora, Leonardo Couto Sobral, o chefe da Agência da Receita Federal de Ubá, Ciro Reis Rodrigues e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Ubá, Wellington Peron.

Antes da assinatura, foi explicado aos presentes sobre a parceria entre as instituições e sobre como será o funcionamento do Núcleo. Durante sua fala, Wilderson ressaltou a importância dessa iniciativa para a formação dos estudantes e destacou que trata-se de um diferencial da faculdade, já que apenas outras 23 instituições de ensino no estado de Minas Gerais possuem NAF. “O programa é feito para que o aluno possa colocar na prática o que aprende em sala de aula”, afirma.

Além de ser mais um espaço para qualificação profissional dos estudantes, o NAF funciona como uma espécie de escritório de contabilidade onde são oferecidas assistências tributárias e fiscais para pessoas de baixa renda, bem como para microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

O atendimento será feito pelos próprios alunos sob a supervisão de um professor do curso. Para isso, eles serão capacitados pela própria Receita Federal por meio de cursos e palestras, além de contarem com um canal de comunicação direto com órgão.

De acordo com a coordenação do curso, os próximos meses serão destinados ao treinamento dos alunos e professores. A previsão é que, a partir de fevereiro, os atendimentos sejam iniciados no próprio campus. No primeiro momento, os serviços serão direcionados, exclusivamente, a estudantes e colaboradores da faculdade.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o NAF...