Projeto da Psicologia da Fagoc realiza atendimento a pessoas tímidas


O Centro de Práticas e Pesquisa em Psicologia Nise da Silveira está começando um Grupo de Tímidos. A iniciativa vai trabalhar os principais sintomas da timidez patológica ou ansiedade social por meio da terapia comportamental em grupo. Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que tenham disponibilidade de comparecer a encontros semanais.

O serviço é direcionado à pessoas que não estudam na faculdade, pois "como é um grupo terapêutico, você ter vínculo com a pessoa que está participando pode comprometer o tratamento", explica uma das responsáveis pela iniciativa e também professora do curso de Psicologia da Fagoc Auxiliatrice Badaró.

Ela ainda afirma que o Grupo de Tímidos tem um viés de pesquisa e extensão e que os materiais obtidos se tornarão dados de pesquisa para avaliar "o grau de eficácia da terapia cognitiva comportamental em grupo para sintomas de ansiedade". Os encontros terão a participação de dois profissionais e um aluno do curso.

Os interessados em utilizar o serviço devem agendar um horário para realização da triagem, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 19h, pelo telefone (32) 3539-5620, whatsapp (32) 98489-2380 ou pelo e-mail grupotimidos@gmail.com.