Alunos e egressos do Direito UNIFAGOC são aprovados no 35º Exame da OAB
Publicado em 11/07/2024
por lsb

Em mais um ano, o UNIFAGOC comemora a aprovação dos alunos do curso de Direito no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na segunda fase da 35ª edição da prova, 75% dos estudantes do Centro Universitário ubaense foram aprovados.
Ao todo, foram 15 aprovações, dentre eles alunos e egressos da graduação. São eles: Anna Clara Ciotti Rollemberg Lima, Brenno Verazani da Costa, Evaldo Ferreira da Silva, Glaubert Estrada de Souza, Kaíque da Silva Oliveira, Larice Ribeiro de Souza, Márcio Dias Ferreira, Alexandre José Teixeira, Rayssa Schiavon Magliano, Thiago Arruda Pereira da Silva, João Marcelo Lippi Passos, Lohanny Gazolla de Freitas, Marcos Paulo Pimenta Pires, Mariana Gravina Albino e Sávio Lopes de Araújo Porto.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, além de ser uma prova que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de demonstrarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.
Abaixo, confira os depoimentos de alguns alunos que foram aprovados.
Ana Clara Ciotti Lima – “Fiquei muito feliz, sem explicação a emoção que a gente fica. É um alívio muito grande antes de terminar o curso. Passar na prova, deixa a gente mais tranquilo para terminar o trabalho de conclusão de curso e também nos próximos objetivos que nós temos. Em minha preparação, foquei muito na minha rotina, eu estudava todos os dias, pelo menos 30 minutos por dia. Tive uma base de conteúdo aqui no UNIFAGOC e também contratei um cursinho extra para poder revisar tudo”
Breno Verazzani da Costa – “Foi um alívio e uma felicidade muito grande ver meu nome na lista e a minha aprovação. O resultado foi fruto de muito estudo, esforço e de toda a minha caminhada durante a graduação. Além do estudo e acompanhamento dos professores, durante minha preparação, fiz um cursinho e treinei bastante. Acho que não tem segredo, é estudar”.
Kaíque da Silva Oliveira – “Fiquei muito feliz com o resultado. Tivemos uma preparação muito boa pela instituição e fiz um curso preparatório para me aperfeiçoar para o exame e, graças a Deus, conseguimos passar. Também fiz um curso externo para me aperfeiçoar”.
Larice Ribeiro de Souza – “A aprovação foi um misto de sentimentos, alívio e felicidade . Para mim, o principal foi a concretização de que todo aquele esforço valeu a pena. A minha preparação foi conjugada por diversos fatores. Eu tive várias pessoas maravilhosas durante esse período me incentivando, os professores aqui do UNIFAGOC também lecionaram todo o conteúdo com excelência, a professora Aline me ajudou demais nesta preparação e também fiz um cursinho por fora. Assim que formar, pretendo seguir a carreira advogando em minha cidade”.
Lohanny Gazolla de Freitas – “Foi extremamente emocionante, uma sensação de alegria e alívio, foi muito bom. Fiz um cursinho por fora e também a faculdade em si me ajudou muito, com as matérias que foram dadas, os professores são extremamente excelentes e muito competentes. Foi um combo de tudo que ajudou, muita dedicação e estudo e a aprovação veio”.
Márcio Dias Ferreira – “Quando vi o resultado do exame da ordem no site, eu fiquei muito feliz porque foi uma etapa concluída e agora, é só me dedicar aos estudos da faculdade e ao TCC.Minha preparação foi aqui na graduação inicialmente, com os professores das disciplinas e também com um cursinho extra”.
Marcos Paulo Pimenta Pires – “A aprovação foi uma das melhores notícias do meu ano. Me preparei com a base que a faculdade oferece, assistir vídeo aulas extras e também fiz um cursinho para melhorar o conhecimento e refrescar a memória de tudo o que eu aprendi na graduação. Agora, o próximo passo é projetar o futuro para ver se eu quero advogar, ou prestar concurso público ou ser um professor do UNIFAGOC, quem sabe”.
Mariana Gravina Albino – “Foi uma das minhas maiores conquistas. Foram noites perdidas estudando, a faculdade me ajudou muito a crescer. Também fiz um cursinho e foi a melhor notícia da minha vida, acho que o dia que fui aprovada foi o melhor dia da minha vida”.
