UNIFAGOC

Coordenadora do CEP UNIFAGOC palestra em I Fórum Regional dos Comitês de Ética em Pesquisa em Seres Humanos

Publicado em 11/08/2021
por Developer Unifagoc

 

A enfermeira, professora e coordenadoda do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) do UNIFAGOCGisele Aparecida Fófano participou como palestrante do I Fórum Regional dos CEPs da Zona da Mata de Minas Gerais. O evento foi proposto pelo comitê da UNIFAMINAS com o objetivo de promover a interação e capacitação entre os órgão que pertencem a região. 

 

Na oportunidade, Gisele discorreu sobre a Resolução nº 466/2012, que se trata de uma importante resolução do sistema CEP da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), ressaltando a importância de que todos os projetos que envolvam seres humanos devem ser apreciados pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. 

 

 

Vale destacar que os demais membros do CEP UNIFAGOC também participaram do evento como ouvintes. 

 

O CEP UNIFAGOC fica localizado no prédio no NESCOPE e está à disposição dos pesquisadores para sanar qualquer tipo de dúvidas. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3539 5600 ramal 287 ou pelo email cep@unifagoc.edu.br