UNIFAGOC

Professores do UNIFAGOC são aprovados em programa de capacitação docente da FGV Direito Rio

Publicado em 24/06/2021
por Developer Unifagoc

Professores do curso de Direito do UNIFAGOC Urssulla Rodrigues de Carvalho e Carlos Augusto Motta Murrer

 

Os professores do curso de Direito do UNIFAGOC Carlos Augusto Motta Murrer e Urssulla Rodrigues de Carvalho foram aprovados no Programa de Capacitação Docente em Direito e Economia da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio). A iniciativa trata-se de um projeto de desenvolvimento do ensino superior e produção de conhecimento científico, tendo por base a exploração das relações existentes entre as áreas do Direito e da Economia. 

 

A capacitação tem por objetivo o aprofundamento da compreensão docente sobre o tema, por meio de estudos, pesquisas teóricas/empíricas e técnicas que visem a contribuir de forma eficaz para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

"Sou professor, pesquisador e escritor na área de direito e empreendedorismo, principalmente em liberdade econômica e seus reflexos ambientais e a FGV é o maior centro de pesquisa do país na área. Tenho certeza que os debates agregarão nos projetos de pesquisa e extensão que coordeno no UNIFAGOC (DAET e Clube de Negócios), assim como nas aulas de Direito Empresarial, que leciono", afirma o professor Carlos Augusto. 

 

Vale destacar que a cada ciclo, o programa agrega professores universitários de todo o país. Nesta edição, foram disponibilizadas 30 vagas, sendo duas preenchidas pelos docentes do UNIFAGOC. 

 

"O programa possibilitará a expansão do conhecimento na área que envolve Direito e Economia, possibilitando o meu aprimoramento nas questões pertinentes aos Crimes Econômicos, tópico com desenvolvimento acadêmico e de mercado crescente no país e ainda pouco explorado. Com isso, os alunos se beneficiarão com a atualização dos conteúdos com o que há de tendência no mercado em termos de Direito Penal, tanto na área de advocacia  como na área de concursos públicos", ressalta Urssulla. 

 

O programa se desenvolverá ao longo de cinco semanas, no período de julho a agosto e será dividido em 10 disciplinas relacionadas ao universo do Direito e da Economia.