Alunos do UNIFAGOC participam de treinamento Bootcamp do SEBRAE


 

Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito do UNIFAGOC tiveram a oportunidade de participar do treinamento Bootcamp do SEBRAE. A iniciativa trata-se de uma imersão que visa estimular o empreendedorismo, a comunicação e a qualificação para o mercado de trabalho entre competências e habilidades. 

 

Para o aluno de Administração Matheus Martins, que está no último período da graduação, a atividade serviu para relembrar e enxergar novas maneiras de aplicar tudo o que já aprendeu durante a faculdade. 

 

"Foi ótimo, super divertido e enriquecedor de conteúdo. O material é bem completo, e o mais legal, que é tudo feito em grupo, simulando a criação de uma nova empresa, as dinâmicas são super divertidas e desafiadoras e com direito a um pitch de vendas no final ao estilo Shark Tank (game show norte-americano, que mostra empreendedores que vão ao programa apresentar as suas ideias de negócio a potenciais)", destaca o acadêmico. 

 

O curso foi dividido em seis módulos que foram realizados pelos estudantes durante cinco dias, no campus do UNIFAGOC. No decorrer dos encontros, os acadêmicos puderam percorrer o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto de negócio.

 

"O bootcamp além de agregar conhecimentos, ideias e criatividades trouxe também a vontade de um dia empreender de verdade. Se não tivesse participado não pensaria fora da caixinha como hoje", ressalta a estudante do sexto período de Ciências Contábeis Bruna Santos Fernandes

 

Vale destacar que em todos os dias do treinamento foram seguidas todas as normas de segurança do Protocolo Sanitário Operacional para Retorno das Aulas Presenciais no Contexto da Pandemia da COVID-19