Atendimento via chat
Atendimento via chat

APOIAMOS VOCÊ : nova ação do UNIFAGOC garante desconto em carga horária presencial durante período remoto


 

O UNIFAGOC torna público a ação institucional APOIAMOS VOCÊ, uma iniciativa consensual entre a Instituição, o Procon de Ubá e o Ministério Público de Minas Gerais para a adequação financeira dos contratos educacionais com o foco de oferecer mais uma oportunidade para que os alunos continuem os estudos mesmo em meio à pandemia causada pela COVID-19. Clique AQUI e confira o ebook que foi preparado com perguntas e respostas sobre a ação.  

 

De acordo com o documento assinado em 11 de agosto, o Centro Universitário compromete-se em conceder 15% de desconto no valor líquido mensal da carga horária que seria oferecida presencialmente e está sendo lecionada de forma remota devido à proibição dos Governos do Estado e do Município para a realização das atividades acadêmicas presenciais diante do novo coronavírus.

 

A partir do mês de setembro, o desconto do APOIAMOS VOCÊ será lançado automaticamente e levará em consideração as particularidades das disciplinas cursadas por cada aluno. Os boletos gerados após a Rematrícula para o 2º semestre de 2020 devem ser desconsiderados. Os boletos com os créditos apropriados estarão disponíveis a partir de 1º de setembro no SIGA do aluno.



Todos os alunos e períodos serão contemplados com o benefício da instituição enquanto tiverem carga horária sendo ministrada de forma remota. O detalhamento do desconto sob a carga horária, antes presencial e agora remota, estará disponível mensalmente na área de MENSAGENS do SIGA do aluno a partir das 16h desta sexta-feira, 21 de agosto.

 

A condição também é válida para os alunos vindos de transferência. Com isso, os estudantes ingressantes por meio desta modalidade terão direito ao benefício da transferência, que corresponde a 40% nos seis primeiros meses, sendo 25% de transferência e 15% do APOIAMOS VOCÊ e a partir do sétimo mês 25% da transferência.

 

A exceção é o Internato de Medicina que não está incluso na iniciativa por ter carga horária 100% prática e presencial que já está sendo reposta dentro do mesmo modelo contratado. Além disso, os alunos dos períodos do Internato tiveram a possibilidade de suspender os pagamentos durante o período em que as atividades não puderam ser realizadas. Os desconto também não se aplica aos alunos que são contemplados com bolsa integral concedida pelo Programa Universidade Para Todos (PROUNI). 

 

CURSOS MODELO INOVA

 

O desconto não incidirá sobre as disciplinas que já eram oferecidas (integral ou parcialmente) na modalidade à distância antes da pandemia, como por exemplo as dos cursos do Modelo Inova. Neste caso, o benefício do APOIAMOS VOCÊ será lançado sobre as disciplinas e/ou carga horária que eram ministradas de forma presencial e passaram a ser remota por conta da pandemia. Para consultar o valor final e todos os detalhes a ser pago em cada mês, o aluno deve acessar a área de MENSAGENS no SIGA.


 

DESCONTO RETROATIVO E REEMBOLSO

 

A condição tem caráter retroativo, ou seja, o benefício também contempla a carga horária do primeiro semestre. O desconto será de 7,5% no mês de março, visto que somente a partir de 16 de março o Regime Letivo Remoto foi implantado, e 15% nos meses de abril a agosto de 2020. O valor será calculado com base no acumulado entre o período mencionado e resultará em um crédito que os alunos poderão utilizar na rematrícula para o primeiro semestre de 2021, em cota integral e única, ou alternativamente e de maneira parcelada até o mês de junho de 2021.

 

Para os alunos que concluem o curso ao final deste ano, a restituição do crédito referente ao primeiro semestre será lançada juntamente ao desconto que entra em vigor a partir de setembro.

 

Já os acadêmicos que concluíram a graduação até o mês de julho, a restituição referente ao 1º semestre será feita em dinheiro ou crédito para um novo curso. O reembolso também será feito aos estudantes que trancaram o curso durante a vigência do Regime Letivo Remoto no 1º semestre. Neste caso, o valor será calculado com base no período em que estiveram matriculados na Instituição durante a pandemia, podendo receber em dinheiro ou utilizar o crédito para voltar aos estudos. Para aqueles com pendência financeira, o crédito será abatido no valor do débito. 

 

Para solicitar o reembolso, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço apoiamosvoce@unifagoc.edu.br informando a opção escolhida de utilização do crédito: recebimento em dinheiro, ingresso em nova graduação ou retomada dos estudos.
 

VIGÊNCIA DO DESCONTO

 

O benefício oferecido pelo APOIAMOS VOCÊ estará vigente enquanto estiverem mantidas as orientações sanitárias ou regras administrativas que proíbam o ensino presencial. Se for autorizada a volta das aulas práticas e teóricas de forma presencial, o percentual do desconto será reduzido proporcionalmente, sendo o aluno comunicado previamente com todos os detalhes informados na área de MENSAGENS do SIGA, a partir das 16h desta sexta-feira, 21 de agosto.

 

Vale destacar que as aulas e atividades práticas serão INTEGRALMENTE REPOSTAS DE MODO PRESENCIAL assim que a Prefeitura e/ou o Governo do Estado de Minas Gerais autorizarem a realização destas no campus do UNIFAGOC. 

 

A Instituição já está 100% preparada para a ministração das práticas e demais atividades presenciais em conformidade com os protocolos de segurança no combate ao contágio pelo novo coronavírus. Confira mais AQUI

 

Para esclarecer qualquer dúvida, uma equipe exclusiva para o APOIAMOS VOCÊ está à disposição para atendimento por meio do chat disponível no site comvoce.unifagoc.edu.br. É só selecionar o departamento APOIAMOS VOCÊ e enviar uma pergunta.

 

Abaixo, confira o vídeo em que o  grupo diretivo do UNIFAGOC dá detalhes da ação.

 

 



APOIAMOS VOCÊ: nova ação do UNIFAGOC garante desconto em carga horária presencial durante período remoto

Facebook