Diretor da Psicologia UNIFAGOC fala sobre projeto de Acompanhamento de Egressos


A fim de auxiliar os profissionais após a graduação, o curso de Psicologia do UNIFAGOC promove um projeto de acompanhamento dos egressos. A iniciativa é desenvolvida por meio do Centro de Pesquisas e Práticas em Psicologia Nise da Silveira (NISE). Para participar do projeto, os ex-alunos interessados devem entrar em contato pelo whatsapp (32) 9 9806-7312 e preencher um formulário para o cadastro. 

 

Segundo o diretor e professor da graduação, Alexandre Augusto, o número de pessoas que buscam atendimentos no NISE é alto em relação a quantidade estagiários que atuam no local. A partir desta demanda, os pacientes que não são atendidos pelos estagiários são encaminhados para os egressos que realizam doze sessões gratuitamente. 

 

“Após a formatura, este profissional se estabelecendo na parte clínica da profissão, sendo em qualquer especialidade, encaminhamos os pacientes para que ele possa fazer os atendimentos da mesma maneira que seria feito aqui em nossa clínica escola. É uma forma que temos de acompanhar e oferecer um apoio inicial que é a divulgação do seu nome e seu trabalho vinculado à instituição agora como profissional", explica o diretor.

 

Além deste projeto, o curso também busca incluir os egressos em outras ações como por exemplo a parceria Ombro Amigo, em que foi criado um canal para dar suporte psicológico aos que estão sofrendo com as sequelas da pandemia. Saiba mais AQUI

 

"Também acompanhamos o desenvolvimento das necessidades desses profissionais para que, ao longo dos anos, possamos saber quais são as dificuldades que ele ainda possui e em cima destes dados possamos fazer as alterações no nosso projeto pedagógico do curso e atualizarmos nossas disciplinas e ementas", afirma Alexandre. 

 

Confira os detalhes do projeto no vídeo abaixo...