UNIFAGOC

Terceiro texto da série “Alguém que encontrei na Fagoc” está disponível

Publicado em 12/10/2017
por Developer Unifagoc

Já pode ser conferido o terceiro texto do projeto "Alguém que encontrei na Fagoc". Desta vez, a aluna do quarto período do curso de Pedagogia da Fagoc Gabriela Pacienza entrevistou a colega de sala e colaboradora da instituição Lidiana Brum de Souza Rezende.

 

Na foto, as aluna do quarto período de Pedagogia Lidiana Brum de Souza Rezende  e Gabriela Pacienza.

 

Confira abaixo o texto produzido na disciplina de Leitura e Produção Textual.

 

Eu a conheci na Fagoc, no curso de Pedagogia, sem saber que ela era amiga da minha irmã, pois já haviam estudado juntas. Segundo relato da minha irmã, “ela era uma pessoa muito atenciosa, inteligente, simpática. ” E realmente foi isso que comprovei.

Somos muitos diferentes em um aspecto: ela é uma pessoa de muito foco, ao contrário de mim. Possuímos personalidade parecidas, pois somos “felizes”, somos muito conectadas e estamos sempre dispostas a ajudar uma a outra, independentemente de qualquer causa ou circunstância.

Ela tem 30 anos de idade – como ela mesma diz – “bem vividos”. Já casada e dona de casa, sempre quis estudar, mas nunca teve condições. Batalhou, correu atrás, ganhou uma bolsa e, dessa forma, fez sua primeira graduação. Teve uma infância marcada pela dificuldade; seu pai trabalhava como autônomo e sua mãe era dona de casa, com oito filhos.

Sempre foi dedicada, esforçada, atenciosa. Buscou crescer e vencer na vida sem desistir dos seus sonhos e sem passar por cima de ninguém. Formou-se em Comunicação Social – Jornalismo e optou por esse curso por ter facilidade em transmitir informações e por não ter na cidade o curso de seus sonhos: Pedagogia. Depois de um tempo, começou a cursar a graduação que tanto almejava, mas ficou desempregada. Correu atrás e conseguiu emprego no Núcleo de Pós-Graduação da Fagoc.

É muito alegre, divertida e querida por todos. Adora comer Gulão, e seu prato predileto é o X-Tudão. Acompanha todos os episódios do programa Master Chef. Apaixonada pelo artesanato, nas suas horas vagas transforma panos de prato em artes que expressam muito seus dons. Capricorniana, é disciplinada, responsável, reservada, otimista e está sempre bem-humorada.

Sempre buscou o melhor para sua vida, apesar de ter satisfação por tudo que tem, colocando Deus em primeiro lugar. “Deus provê, Deus proverá.” Hoje, está realizada, sempre em busca de transformação, conhecimento e crescimento. Pretende cursar Mestrado e Doutorado, ser concursada e exercer com amor e dedicação a área que sempre almejou em sua vida: a educação.