UNIFAGOC promove 4ª Edição da Corrida Rústica

O Centro Universitário UNIFAGOC realizou a quarta edição da Corrida Rústica, neste domingo (13). Este ano, o evento esportivo contou com mais de 750 inscritos de diversas cidades da região.

Clique AQUI e confira as fotos.

Os competidores partiram da Praça Guido Marliére e percorreram o trajeto da corrida (8Km) e da caminhada (3Km) pelas ruas da cidade de Ubá. A cronometragem do tempo e validação da colocação dos corredores contou com a chancela da Federação Mineira de Atletismo (FMA) e foi realizada dentro das regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e das normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

José Geraldo Ferreira conquistou o 1º lugar na categoria geral masculino com a marca de 29 minutos e 07 segundos. Representando as mulheres, na categoria geral, quem subiu no pódio para receber a medalha de campeã foi a atleta Grazielle Ribeiro Goes que completou a prova com 37 minutos e 59 segundos. Ambos receberam como prêmio troféu, medalha e uma inscrição gratuita na Volta da Pampulha para largar na Elite da competição, para cada.

Vencedores da categoria geral feminino e masculino 8Km, Grazielle Ribeiro Goes e José Geraldo Ferreira

Também foram premiados com troféu e medalha os cinco primeiros lugares das categorias por faixa etária da prova de 8Km. Além disso, todos os demais atletas que concluíram o percurso receberam medalha de participação.

Abaixo, confira o resultado da corrida com a listagem completa dos competidores:

Resultado Geral

Resultado por Faixa Etária

Resultado PCD

Vale destacar que, para a realizacao da Corrida Rústica UNIFAGOC 2019, vários colaboradores, professores e estudantes da instituição ajudaram na organização do evento. Em especial, os acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética e Medicina, que auxiliaram no balizamento, entrega de medalhas, pontos de hidratação e no atendimento dos atletas.

Durante a corrida, também foi disponibilizada uma mesa de frutas em uma área de alimentação exclusiva para os atletas.