UNIFAGOC
Fagoc na Comunidade presta serviços gratuitos em Tocantins
Publicado em 28/08/2017
por Developer Unifagoc
O projeto Fagoc na Comunidade, dessa vez, marcou presença na Praça do Rosário na cidade de Tocantins, onde os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Jornalismo, Medicina, Pedagogia e Psicologia prestaram serviços gratuitos à comunidade. A ação foi realizada no sábado (26).
O evento contou, também, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tocantins, Secretarias Municipais e Centro de Refêrencia da Assistência Social (CRAS). Na ocasião, tiveram apresentações do grupo Plena Vida (terceira idade), Capoeira e música com os integrantes da Bateria do GRES – Índios do Ritmo.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.
A iniciativa tem por objetivo levar para a Microrregião de Ubá serviços relacionados a cada um dos cursos da instituição, como forma de auxiliar a população local, bem como, dar aos estudantes a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala da aula.
"A faculdade tem que sair dos muros da instituição e levar o conhecimento para a comunidade. E Tocantins foi mais uma cidade que nos acolheu de braços abertos e a Fagoc agradece esse retorno", disse o Relações Públicas da faculdade, Leonardo Gomes.

Os alunos e professores do curso de Medicina prestaram serviços de aferição de pressão, tipagem sanguínea e avaliação antropométrica.
"A gente tenta inserir o aluno na comunidade vivenciando todas as necessidades da população que diz respeito a prevenção e promoção da saúde e, consequentemente, ele aprende mais sobre o modelo assistencial de saúde que temos no nosso país", explicou a professora do curso de Medicina, Maria Algusta Coutinho de Andrade.
O curso de Direito prestou serviços de assessoria jurídica gratuita em áreas como o Direito de Família e Direito do Consumidor. Já os alunos do curso de Educação Fisica realizaram avaliação física, teste de flexibilidade, teste de impulsão, aplicação de questionário IPAQ, relação cintura-quadril, capacidade funcional, prontidão de atividade física e avaliação da imagem corporal. Além de promover brincadeiras e gincanas para a criançada e alongamento para a terceira idade.


O curso de Ciência da Computação apresentou equipamentos Makey Makey, Lego MindStorm e realidade virtual por meio de jogos. A Pedagogia ofereceu trabalhos manuais de desenho e pintura. E o curso de Jornalismo cobriu o evento e entrevistou as pessoas que estavam participando das ações promovidas pela instituição.
"É importante para a nossa cidade esses eventos onde crianças e adultos podem desfrutar de serviços que hoje estão escassos na sociedade. Tirar um sábado para brincar com meu filho, dançar, pintar, jogar e até dar entrevista não é uma coisa que acontece sempre, então temos que aproveitar ao máximo", afirmou a dona de casa Maria de Souza Rivelli.



