UNIFAGOC
Fagoc na Comunidade: alunos e professores participam de ação em Guidoval
Publicado em 17/06/2019
por Developer Unifagoc

O projeto Fagoc na Comunidade marcou presença na praça da cidade de Guidoval, no sábado (01). Na oportunidade, alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Medicina, Pedagogia e Psicologia prestaram serviços gratuitos à comunidade.
A iniciativa, tem por objetivo levar para a Microrregião de Ubá serviços relacionados a cada um dos cursos da instituição, como forma de auxiliar a população local, bem como dar aos estudantes a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula. Nesta edição, o projeto contou com a parceria da Prefeitura de Guidoval e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
Clique AQUI e confira as fotos.
Aferição de pressão arterial, glicemia capilar, antropometria e avaliação de risco cardiovascular foram atividades realizadas pelos alunos e professores de Enfermagem e Medicina. Os alunos Psicologia ministraram palestras sobre doenças psicossomáticas.
Já o curso de Direito ofereceu assessoria jurídica e orientação quanto às providências a serem tomadas perante órgãos da Administração Pública, do Poder Judiciário e outros.
O curso de Ciências Contábeis esteve presente com a Empresa Júnior para oferecer consultoria e orientações ao comércio local. Os estudantes e professores de Pedagogia fizeram a alegria da criançada com pintura, balões e brincadeiras.
As alunas de Estética e Cosmética realizaram procedimentos de higienização e hidratação da pele. E o curso de Educação Física preparou um circuito fit para os participantes.







