Direito UNIFAGOC completa 10 anos de autorização neste semestre


 

UNIFAGOC comemora, neste semestre, 10 anos da autorização que recebeu do Ministério da Educação (MEC) para abertura do curso de Direito. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na Portaria nº 439, em outubro de 2011.

 

“Era uma ocasião que a gente já esperava há alguns anos, porque a cidade de Ubá realmente pedia por uma outra instituição que pudesse atender a demanda e ministrar o curso de Direito”, relembra a atual diretora do curso, Clarissa Machado Felício, que, na época, atuava como advogada da instituição de ensino e pôde acompanhar todo o processo de solicitação para a abertura da graduação.

 

Clarissa reforça que essa comemoração tem um “gosto especial” diante do crescimento que o curso teve ao longo dos anos.
"Não tenho medo de dizer que a nossa instituição possui o maior índice de aprovação na OAB da cidade; nossa biblioteca é altamente atualizada com exemplares de 2020 e 2021; temos trabalhos científicos indicados para publicação; os alunos devidamente alocados no mercado de trabalho em estágio e em oportunidades exclusivas do UNIFAGOC. Isso de fato concretiza que estamos no caminho certo”, afirma.

 

A diretoria do curso de Direito do UNIFAGOC está preparando uma série de ações ao longo do semestre para marcar a data. Já em clima de celebração, confira a linha do tempo com os principais acontecimentos e conquistas da graduação:

 

 

DIREITO UNIFAGOC

 


 

DIFERENCIAIS

  • Melhor aproveitamento e aprovação no Exame da OAB;

  • Aplicação do Direito na prática por meio de audiências simuladas (de natureza cível e trabalhista), júri simulado, assembleia simulada empresarial;

  • Possibilidade de Bolsas de estudo de 50% da mensalidade originárias de convênio entre o UNIFAGOC e a Defensoria Pública e a Delegacia de Polícia Civil de Ubá/MG (para alunos matriculados);

  • Núcleo de Práticas Jurídicas informatizado e equipado com computadores, datashow e infraestrutura de qualidade;

  • Realização de visita assistida ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, APAC e Brasília (Congresso Nacional, STF, STJ, Banco Central, TST, TSE);

  • Salas de aula equipadas e climatizadas;

  • Envolvimento com a Atlética dos Acadêmicos de Direito do UNIFAGOC em jogos universitários e campeonatos interclasse;

  • Realização de eventos com a participação de autoridades do meio jurídico;

 

MERCADO DE TRABALHO

 

Quem escolhe cursar Direito tem à frente uma série de possíveis atuações profissionais, entre elas a Magistratura, Delegado da Polícia Civil, Ministério Público, Advocacia, Defensoria Pública, Procuradoria do Município, Procuradoria da Câmara Municipal, Advocacia Geral do Estado ou da União, Assessoria e Consultoria Jurídica.

 

Para preparar o aluno para um mercado de trabalho amplo como citado, o curso conta com uma matriz curricular atual que segue as diretrizes do MEC. Dessa forma, o estudante terá contato não só com áreas tradicionais, como Direito Civil e Trabalhista, mas também com o Direito Financeiro, Digital, Agrário entre outros.

 

FORMA DE INGRESSO

 

Os interessados em cursar Direito no UNIFAGOC ainda podem garantir uma vaga para 2021. As inscrições do Vestibular são gratuitas e o candidato pode escolher fazer a prova online ou agendar um horário. 

 

 

Além do curso de Nutrição, também são oferecidas vagas para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Odontologia e Psicologia.



Direito UNIFAGOC completa 10 anos de autorização neste semestre